Existe diferença?! Qual é melhor para mim?
Basicamente as diferenças são, potência, qualidade do som, tamanho, funções e ferramentas.
Veja abaixo os diferenciais entre Mini System e Micro System
Mini Systems
Mini Systems são aparelhos de som com porte e potência maior que os Micro Systems. Além da maior potência e qualidade de som, geralmente também apresentam mais funções e ferramentas ao usuário(ex.: alguns Mini Systesm possuem conectividade com MP3 e iPod, USB, leitor de DVD, funções de ‘ripagem’, possibilidade de transferência de música entre USB, luzes LED, etc.)
O Mini System é ideal para o uso não somente em um cômodo, como o Micro System (baixa potência), mas para o uso em diversos cômodos simultaneamente e/ou o uso em áreas externas. Ou seja, perfeito para aquela festa, evento, churrasco, e encontro com os amigos. Ou mesmo ideal se você valoriza maior potência, qualidade e nitidez ao ouvir suas músicas favoritas!
Micro Systems
Micro Systems assim como os Mini Systems, também são aparelhos de som, porém possuem menor potência e qualidade de som e em alguns casos são menores. São ideias para o uso em ambientes pequenos e para quem não se importa muito com a potência e nitidez/qualidade do som. O Micro System costuma ser relativamente mais em conta em relação ao Mini System, justamente por ser menos potente e oferecer menos opções de funções e ferramentas ao usuário.
APARELHO VANTAGENS DESVANTAGENS
MICRO SYSTEM PREÇO MAIS ACESSÍVEL MENOS POTENCIA
MINI SYSTEM MAIOR POTENCIA SONORA PREÇO ALTO
Como medimos a potência destes equipamentos?
Que tal ficar por dentro de como é medida a potência em seu novo sistema de som? Para começar existe dois tipos de potência: PMPO e RMS . Por isso, vale ressaltar a diferença entre cada uma delas.
RMS é a sigla para Root Mean Square, e significa a potência real do alto falante. É também a forma mais conhecida e preferencial de declaração de potência elétrica pela indústria de aparelhos eletrônicos de áudio. Por isso mesmo, recomenda-se que seja ela a potência que vai ser comparada para efeitos de escolha de que modelo comprar.
PMPO é a sigla para Peak Music Power Output (Potência de saída de pico musical). É a potência máxima a que o produto pode chegar em um tempo limitado e sem considerar distorções sonoras. Para efeitos comparativos, o valor PMPO representava cerca de 3 vezes o valor RMS.
No entanto, como não existe procedimento técnico normalizado, cada fabricante desenvolve seu próprio método para medir a potência de seus equipamentos. Sendo assim, um aparelho com potência PMPO muito alta pode, dependendo da maneira que foi testado, não satisfazer completamente o consumidor quando for ligado em casa.
Agora que você já conhece os modelos de aparelhos e suas respectivas características, basta escolher um e aumentar o volume. É diversão garantida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário