Sabe aquela frutinha usada para temperar e que vai muito bem em uma caipirinha?
Então, estamos consumindo do jeito errado. Muitas vezes usamos alguns alimentos sem conhecer todos os benefícios à nossa saúde, desperdiçando partes muito mais saudáveis do que pensávamos. É o caso da casca do limão.
Normalmente, utilizamos a polpa da fruta e jogamos o resto fora. O que você provavelmente não sabia é que justamente a casca tem de 5 a 10 vezes mais vitaminas C do que o próprio suco, além de ser rica em potássio.
Segundo alguns estudos, o limão é um dos mais poderosos antioxidantes e antimicrobianos da natureza. Um jeito simples de aproveitar toda fruta é congelando-a antes de consumir, dessa maneira fica bem mais fácil aproveitar a casca em receitas variadas.
Depois de lavar bem a fruta, coloque-a no congelador (em um saco vedado) e só retire quando estiver bem congelada. Depois utilize um ralador para raspá-la, sem descascar.
Uma ótima técnica, para quem não é muito chegado na ideia de frutas no freezer, é congelar apenas a casca ralada. É um pouquinho mais chato ralar in natura, rende menos, mas funciona. O suco da fruta também pode (e deve) ser congelado.
Coloque as raspas onde você preferir: na salada, sopa, molho, suco, sorvete, bebidas… Com o que sobrar da polpa você faz o que der na telha, de caipirinha a um potente acelerador de metabolismo:
Com essa técnica é possível usufruir todos os incríveis nutrientes oferecidos pelo limão e ainda dar um toque especial de sabor em seus pratos. Vale ressaltar que a fruta pode ficar cerca de 1 ano congelada, e sua validade em temperatura ambiente é de 2 semanas.
Fonte: Melhor com Saúde | Natural News | lisboaworkshop | estadao
Nenhum comentário:
Postar um comentário